Tanto na parte da manhã como à tarde, a Sra. Quezia de Lemos Morais, diretora do Departamento Educacional Especializado, abriu esse encontro com palavras de agradecimento. A banda musical da Gcm, apresentou algumas músicas e a Sra. Edni Moreira, presidente da Amai Azul, explanou sobre o Autismo e o novo cid do Tea (Transtorno do Espectro Autista).
Na parte da manhã, o Dr. Eduardo Boigues, prefeito da cidade, confirmou seu compromisso em ajudar a Amai Azul e outras entidades que cuidam de pessoas especiais.
A sra. Cintia Borges, Diretora da Educação Especial no Estado, falou da importância da parceria entre Estado e Município para uma educação mais inclusiva. A professora Rafaela falou sobre sua experiência como profissional e autistas e as mães da amai azul, Cássia Barbosa e Aline Souza, de manhã e Monica Nazario na parte da tarde., relataram suas alegrias e expectativas através do tratamento recebido por seus filhos na Amai Azul.
Na parte da tarde, além da programação realizada no período de manhã, houve uma preciosa palestra com a Sra. Elaine Miranda, psicopedagoga, capacitada em autismo, ABA e educação inclusiva, discorreu sobre autismo e suas implicações.
Esse encontro foi de grande valia para profissionais da área de educação e pais, pois marcou uma grande parceria visando a evolução e desenvolvimento dos autistas da cidade, independente de qual instituição faça parte, nível social ou grau de comprometimento dos autistas do município.